Infecção Urinária em Crianças

0 Comments

Infecção Urinária A apresentação de febre de origem indeterminada, descartado outras causas de febre como viroses e outras infecções deve-se pensar em infecção do trato urinário. Os sinais e sintomas de toxicidade incluem cianose, diminuição

Gastrosquise

0 Comments

O que é ? A gastrosquise é uma má- formação da parede abdominal. Consiste em exposição das alças intestinais pelo não fechamento adequado do abdome, estas alças ficam em contato direto com líquido amniótico e

Colelitíase

0 Comments

Colelitíase O que é? A colelitíase é a presença de cálculo na vesícula biliar. Fatores de Risco Idade avançada, sexo feminino e dieta hipercalórica rica em carboidratos e pobre em fibras, juntamente com a obesidade

Estenose hipertrófica de piloro

0 Comments

Estenose hipertrófica de piloro Anatomia O esfíncter pilórico situa-se entre estômago e o duodeno, tem como função condução do alimento ao longo do trato gastrointestinal. O que é ? A estenose hipertrófica de piloro (EHP)

Atresia de Esôfago

0 Comments

Atresia de Esôfago A atresia de esôfago é uma doença congênita associada a inadequada formação do esôfago e alguma vezes da traquéia. O que é? A atresia de esôfago (AE) é uma anomalia da formação

Bronquiolite

0 Comments

Bronquiolite O tema é bronquiolite, doença comum na infância! Causa dificuldade respiratória nas crianças e é responsável por diversas idas ao pronto-socorro ou mesmo internações. A  bronquiolite é uma inflamação das vias aéreas de origem

Fimose

0 Comments

O tema fimose engloba vários aspectos e o momento do tratamento é bastante discutido. Comum na maioria dos meninos e apresenta melhora espontânea em sua maioria. Em alguns casos existe a necessidade de cirurgia. O

Coronavírus

0 Comments

Coronavírus O coronavírus causa doença respiratória. Foi isolado em 1937, mas somente em 1965 foi nomeado como coronavírus , pois ao ser observado a microscopia apresenta formas em coroa. Foi identificado em janeiro na província

Otite

0 Comments

Definição Otite média E uma inflamação com coleção de liquido no ouvido médio Otite externa Infecção do conduto auditivo externo , causada por natação, dermatite seborreica ou eczematosa Causas Estreptococcus pneumonias Haemophilus Gram negativo Mycoplasma

Politrauma na criança

0 Comments

Politrauma na criança   Trauma no prancreas O trauma pacreatico é o 4 ° mais frequente nos traumas abdominais . primeiro baco, fígadoe rins. Difícil ver na tc após o acidente . pode ser visto